21 de janeiro de 2009

confusão!

Me sinto meio perdida hoje!

Primeiro motivo: eu não passei na 2ª lista de chamada da ETEC... e o pior: eu tenho cada vez menos esperança que eu passe, pois minha colocação foi péssima! Segundo motivo: minha mãe disse que o melhor agora seria fazer cursinho até o meio do ano e prestar vestibular depois, mas estou insegura quanto a isso, pois não tenho certeza, mas acredito que é o que vai acabar acontecendo mesmo (contra minha "total" vontade, mãããs...). Terceiro motivo: escolhi fazer Nutrição, seja um técnico ou faculdade, pq digamos que seja um ramo... "mais fácil [?]" que tantos outros por ai e o fato de eu ter escolhido um "mais fácil" é por achar que eu não seria capaz de fazer uma faculdade de Direito, por exemplo, que é minha segunda opção... ou que melhor ainda: cursar uma faculdade de Design, que eu também gosto mto... sei lá, parece legal, tipo essas coisas mais complexas! To com um puta medo de arriscar em uma coisa e de chegar lá na frente e ver que não era aquilo que eu queria mesmo, e que eu não fui mesmo capaz o suficiente. Ai começo apensar nos meus pais, já que são eles que vão me bancar até eu arranjar outro emprego, o que tbm esta dificil; imagina se eu desistir no meio da parada, eles vão ficar putos pq... olha o tanto de dinheiro que eles já vão ter gasto cmg! O_O Tudo bem, é um investimento mas, eu tenho plena conciência de como é dificil colocar money pra dentro de casa, mas... é meio que injusto com eles, né? Eu to com medo, sério. Vejo muitas pessoas ai, contando os dias para começarem as aulas na faculdade e eu aqui... esperando, esperando. Penso que cada um tem seu tempo, e que as vezes eu deveria seguir o meu, mas as vezes é muito dificil pq tem sempre aquela pressão das pessoas que sempre perguntam: "e ai, fez vestibular?"... ai eu fico com aquela cara de caneca me sentindo super atrasada e sem um objetivo de vida, isso é de deixar qualquer um acabado. Eu to ligada que eu ainda sou jovem e tenho algum tempo pela frente pra decidir mas... alôou @_@ esse tempo não é infinito... estão sakando o drama? pois é... Não sei o que eu quero, demorei muito tempo para pensar nisso e agora to aqui, toda perdida, na maior confusão e passando por isso na... digamos... "pior fase da adolecência!".

Um comentário:

Beatriz disse...

Má, pare de se menosprezar e pensar que você não é capaz de seguir uma carreira como adv ou como designer, não pense que vc é a pior pessoa do mundo por não ter escolhido certeza daquilo que quer e não se sinta mal por haverem pessoas que estão entrando na faculdade e blá blá blá e porque outras pessoas ficam te perguntando se você passou no vestibular e pans... Pensar na sua família que eles vão gastar uma grana se você não gostar do curso que escolher é legal, e penso q vc deve pensar bastante no que vc quer fz...
Pare de se precionar querida, tente pensar com calma e deixar que o tempo se encarregue (por mais que isso seja difícil), você tem que agir de acordo com o que você sente, fazer o que vc gosta, o que te da prazer...
Agora, seja egoista, não se deixe levar pelo que outras pessoas estão fazendo, falando ou como estão agindo diante disso. Você é mais importante, é seu futuro que você está decidindo... não faç nada contra a sua vontade... Pense bastante em você, no que te fará feliz!!

(L)

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails