6 de julho de 2009

.senti saudades! :')


Como tudo era fácil, meu Deus. Queria poder voltar no tempo. Como era bom não ter preocupações, não se importar com aparência. Poder acordar e ir pra escola ver os amiguinhos, que tbm eram tão inocentes quanto eu, sem falsidade. Poder chegar em casa, largar o tênis em qualquer lugar, sentar no sofá, ver desenho e comer um prato de miojo e tomar suco de grosélia e de sobremesa comer um pedaço do bolo de fubá preparado com tanto amor e carinho pelas mãozinhas de minha avó. Ficar a tarde toda jogando conversa fora com minha amiga imaginária (sim, eu tive uma). Brincar de colorir, brincar de boneca e não me preocupar com garotos!
Ser criança era tão bom *-* Tem coisa melhor do que ouvir uma criança contar como foi o dia num passeio super legal? :D Não! Tem coisa melhor do que ver uma criança correndo de um lado pro outro, com toda a energia e boa vontade que com o tempo, some? Não!
O tempo passa. Com ele chegam as responsabilidades; nada de desenhos o dia todo, nada de conversas com a amiga imaginária e nada mais de amigos inocentes. Brincadeiras de rua? nem pensar! Os padrões apareceram, o que é certo e errado agora estão mais evidentes. Brincar na rua já não é mais tão seguro e nos esquecemos dos nossos amigos imaginários. Nossas Barbies e bonecos? Fazem outras crianças felizes agora... Nossos brinquedos mudaram de forma (666) e inclusive de preço!
Crianças ainda são inocentes e puras, porém, muitíssimo mais espertas. E nós? Bem, nós continuamos crescendo e aprendendo uma lição nova a cada passo que damos e agora parece ser o contrário: ao invés de nós ensinarmos as crianças, são ELAS quem nos ensinam! *-*
Ai, que saudades, como era bom... *sonhando*.

4 comentários:

Bruna Bianconi disse...

é, essa é uma fase que todo mundo sente saudades. gostei do texto :)

Doris disse...

Tenho e não tenho saudades da minha infancia. Desde pequena sempre quis ser adulta. UAHSUAHSUH

Rafael disse...

Ok, lindinha, to te seguindo...
Bjs

Philip Rangel disse...

vou te seguir tmb.....gosteii

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails