21 de setembro de 2009

Alma gêmea existe.


Você acredita que, em algum lugar, existe alguém perfeito pra você, feito com a mesma forma, que completa seu corpo, sua mente, seu espírito, com quem você tem um laço muito forte e vai ficar junto para o resto da vida? Você acha que essa pessoa é única e que, quando esbarrar em você, nenhum dos dois vai ter dúvida de que vocês foram feitos um para o outro? Então você acredita em alma gêmea.

Apesar de a ciência não comprovar nada disso, não são poucas as correntes espiritualistas que defendem a existência dessa metade que nos completa. A ideia central é que você e seu par perfeito seriam parte da mesma alma, que, um dia, foi separada. Durante suas muitas vidas, vocês trabalharam individualmente para nascer e se aprimorar e, quando estão prontos, se encontram e se juntam para viver em comunhão.

Na prática, é muito mais que uma paixão. O encontro com a sua alma gêmea provoca uma sensação profunda e emocionante: é como se você já se conhecessem há muito tempo, mesmo sem nunca terem se visto. Não é que vocês sejam idênticos: são pessoas que caminham na mesma direção e se completam, aprendendo o tempo todo um com o outro.

Claro que tanta felicidade não vem de graça. Quem quer encontrar sua alma gêmea tem que fazer por merecer: perceber seus erros e tentar corrigi-los, trabalhando sempre para ser uma pessoa melhor, mais evoluída. Some-se a isso uma mãozinha do destino. Não é fácil. Não é óbvio. Mas quando acontecer, vai ser mágico. *-*

---


[P.s.: este texto esta em uma das agendas da Capricho - 2009, mas não tem o nome do autor do texto, mas esta ai, para quem aprecia ;)...]

Um comentário:

pequena disse...

Ai amiga se existe eu não sei, mas amar e ser retribuído é o sentimento mais puro que existe rss
Obrigada pelas visitas lá no blog rss vc é uma fofa sabia?

rs

xerim e boa noite!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails