24 de setembro de 2009

Culpa [?]




Eu não sei ao certo o que eu sinto quando eu a vejo. Ela parece triste com a própria vida que leva. Tenta fazer de tudo para agradar aos outros e quando se trata dela, bom... ela nunca trata dela mesma, salvo raros momentos em que faz isso. Faz todas as vontades da família, escuta, protege, ensina, aconselha. É forte, já passou por muitas dificuldades nessa vida. Já perdeu muito, porém ganhou em dobro. Não que ela não seja feliz [eu acho], e sim que ela apenas aparenta cansaço. Eu tento agrada-la de todas as maneiras possíveis, como uma forma de agradecer e mostrar a minha gratidão por tudo que ela já fez por mim. Mas venhamos e convenhamos: como é difícil fazer tudo pra agradar alguém não é? Assim como ela, as vezes esqueço das minhas próprias vontades, mas mesmo lembrando de mim mesma, eu não tenho coragem de dizer essas minhas vontades a ela. Tenho vergonha de chorar na frente dela, por isso muitas vezes deixo uma conversa pela metade, saio de perto pelo simples fato de me emocionar, falar o que eu penso e sinto no momento e chorar. Eu sei que ela entende quando isso acontece, mas nunca tocou no assunto comigo, pelo menos não com muita intensidade. Eu nunca fui de abrir meu coração pra ninguém... Nunca tive conversas longas com ela, como se fosse com a minha melhor amiga. Me sinto culpada por eu mesma estar fazendo tudo errado. Ela confia em mim, investe em mim, e eu sou tão inútil que mal consigo aproveitar todas as chances que tenho. Me sinto culpada por ela pensar (ela deve saber, pois não é burra) que eu faço coisas que na verdade eu não faço. Tenho medo de dar tudo errado, de não ser bem sucedida nas escolhas que eu estou fazendo e desaponta-la por isso. Desde sempre ela se preparou pra me ajudar no que fosse preciso e devido a este fato, não faço mais do que minha obrigação tentar recompensa-la por completo. Eu tento muito fazer isso, tento mesmo, de coração, mas eu não sei o que acontece comigo, é um desanimo, falta de coragem, um medo muito grande de arriscar que me prende no mesmo lugar, eu tento sair disso mas eu não consigo. Sou uma covardona mesmo, completamente inútil. Eu sei que isso tudo é apenas uma questão de tempo (ou não) até melhorar, mas eu não aguento vê-la quando estamos em dificuldades (coisas de família, perfeitamente normal) e não poder fazer quase nada pra ajudar, isso me faz sentir como se eu fosse a mais imprestável de todos os seres, me odeio por isso. Se eu não fosse tão covarde, levantaria daqui agora mesmo e cortaria meus próprios pulsos, é (sim eu adoro um drama, bjs :*). Mas Deus sabe, e ela também sabe que eu tenho boas intenções, mesmo não sabendo demonstra-las direito e coloca-las em prática, eu tenho, esta tudo aqui guardado, só preciso de um jeito de fazer tudo aparecer.


Eu não sei mesmo como explicar o que eu estou sentindo, só sei que eu estou com um nó enorme na garganta e muito emocionada. Eu só queria que ela soubesse que sem ela minha vida vira pó e que eu a amo muito, e que por ela eu faço qualquer coisa, pq ela é a minha mãe.

4 comentários:

Bruna Bianconi disse...

Acho que todo mundo passa por uma fase dessa na vida e no meio dessas reflexões você vai encontrar a saída.
Pode ter certeza que sua alma pode ser vista por um olhar.

Joy disse...

Mães, mães, mães...
Realmente agradar completamente é, senão impossível, muuuito difícil!
Sabe... nós temos muitas coisas incomuns. Eu também não consigo conversar com ela como minha melhor amiga.. Queria ter uma história de livro com a minha mãe...



Bjos

maisriana disse...

meninaaaa, eu fiquei arrepiada! que coisa mais maravilhosa! ainda mais pq eu sou super fã dos dramas e exageros da vida hahaha
lindo demais!

vc mostrou isso pra sua mãe? por favor me diga q ela leu!

beijo

Thainá Vivas disse...

Shi.. problemas com a mamãe?
Calma! Respira! E pára de falar que vc é covarde, etc... se vc não acreditar em si mesma, ninguém vai acreditar! Muda essa posição sua, se esforça pra isso que o resto muda como consequência! Ninguém disse que viver é fácil, e cortar os pulsos não é solução. Pára de drama! rss

Bjão!!!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails