28 de setembro de 2009

Prefiro Camões a Tales!


Gente, fala sério, eu sinceramente não entendo o que leva uma pessoa a cursar Matemática e Física. Números não são legais... Calcular a área do triângulo não provoca orgasmos mentais, não em mim, pelo menos. Não vejo graça. Claro que existem matérias dentro desses dois cursos que são muito legais e fáceis de entender, mas outras que nem com reza entra na minha cabeça, como por exemplo seno, cosseno e tangente :) Eu acho um inferno essa matéria, com ângulos, hipotenusas e etc. Tento, tendo como testemunha todos os Deuses de Olimpo, mas eu não consigo me concentrar em uma explicação por mais de 20 minutos, não dá! Eu sou daquele tipo de aluno que se distrai com um simples pedaço de giz que cai no chão. Definitivamente eu não sirvo para os números, não me trás prazer nenhum saber os critérios de congruência ou Teorema de Tales, tanto que na sétima série eu tirava ZERO nas provas de Matemática, recuperações finais era comigo mesmo... Nunca fui boa com números e nunca vou ser.
Meu negócio mesmo é Biologia e Literatura. Eu AMO conhecer como o corpo humano funciona, AMO ver como cada parte de nós é organizada, perfeita. Saber como funciona o mundo em suas pequenas partes! *-* E eu também amo conhecer e entender um pouco da mente de muitos escritores. Eu não gostava de literatura, até antes de começar o Cursinho, mas depois que eu conheci aquele professor maravilhoso, eu passei a gostar. Adoro conhecer a história das obras, o que se passava na época em que foram escritas... Histórias quentes, com traições, pensamentos meio confusos de alguns escritores que ainda eram muito jovens quando começaram sua carreira..., outras não tão legais assim, mas é bom de ouvir/ler mesmo assim. É tudo tão perfeito! Cada vez mais eu tenho a impressão de que eu nasci no ano errado, porque tudo que não é "do meu tempo", me atrai com mais força. E também, cada vez mais me convenço que eu não nasci para números, posso me livrar das fórmulas, mas infelizmente, aqueles numerozinhos estão por toda a parte, não tem como eu fugir disso, rs. Enfim, tem gosto pra tudo, né?


{P.S: sim, minha Poke tem cabelo azul estilo MariMoon :D hehe.!)

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails