15 de abril de 2011

Quando somos crianças...

-

...vemos o mundo com olhos de doçura e agimos de forma ingênua. Não nos preocupamos com conseqüências... Aliás, nem sabíamos o que isso queria dizer quando éramos pequenos. Acontece que depois de um tempo, a gente se da conta de que não vivemos na Terra do Nunca, e que não somos melhores amigos do Peter Pan. 
A vida da cada volta, que se a gente não prestar atenção, nos perdemos e ficamos tontos com tantas informações. 
As coisas andam meio bagunçadas aqui dentro. Não sei o que fazer em muitas situações, não sei que caminho escolher (como sempre!). Um novo vestibular, uma nova tentativa talvez. Continuar onde estou por um tempo, ou procurar algo melhor em que trabalhar (o problema é esse: O que eu vou fazer depois? Mas enfim...).
O meu problema maior é me livrar da questão: "Mas o que vão achar disso? O que vão pensar de mim?". As vezes eu até consigo me desligar disso um pouco, e fazer o que eu quero sem me importar, mas essas perguntas, na maior parte do tempo mandam em mim. Detesto esse sentimento de dúvida que fica aqui, martelando na minha cabeça... Tipo: "Fazer ou não? Pedir ou não? Falar ou não?". É terrível! Resumindo: eu penso demais nas situações e no que OS OUTROS estão pensando, no que OS OUTROS vão achar, e esqueço de analisar a minha necessidade, deixo de pensar em mim, por causa de outras pessoas e situações que podem vir a acontecer e não abro os olhos para enxergar o que Deus esta fazendo na minha vida. 
Numa dessas, a melhor coisa que eu tenho a fazer é orar. Quem ora encontra paz, o espírito se acalma e a mente descansa. Deus sabe de todas coisas, Ele testa o nosso caráter, manda provas pra ver até onde conseguimos chegar. Ele conhece o que passa no nosso coração e conhece a nossa história. Cuida do 'hoje' e conhece o nosso 'amanhã' então não tenho porque ter medo, porque eu sei que Ele esta comigo, e não vai me abandonar nunca. 
Enfim... foi só um desabafo. 
Buscando respostas sem cessar. 
-

3 comentários:

mila disse...

Tudo era tão mais fácil quando éramos crianças, né? :(

Joy disse...

"Mas o que vão achar disso? O que vão pensar de mim?"
É exatamente isso o que eu, você e mais do que a torcida do Corinthians pensamos sempre.
É o problema de viver em sociedade, estar sempre pensando egoístamente em relação a você, quase todo o tempo. Como diz a música dos Detonautas, que "o inferno são os outros". E pelos pensamentos alheios, levamos nossa vida pouco pensando única e exclusicamente em nós mesmos...

Saudades daqui!!
Um beijo e um queijo, Mah!

Alana. disse...

Agora sei porque o Peter Pan queria ser criança pra sempre.

beijos, adorei aqui.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails