28 de julho de 2011

1. Tudo começa com Deus.

Afinal de contas, por que estou aqui? 

1º dia: Tudo começa com Deus


"A menos que se admita a existência de Deus, a questão sobre
propósito de vida não tem sentido."
(Bertrand Russell, ateu)

VOCÊ NÃO É O FOCO. 
Não tem como fugir. Devemos entender que o propósito de nossas vidas é definitivamente maior do que nossa realização pessoal, paz espiritual ou até mesmo maior do que a tal da D. Felicidade. Se quisermos mesmo saber o verdadeiro sentido de estarmos aqui, devemos começar por Deus. Nós nascemos POR um propósito dele e PARA cumprir o propósito dele. Erramos ao nos posicionarmos egocêntricamente - nos fazendo perguntas do tipo: "O que quero ser? O que devo fazer com minha vida?" - já que nós não nos criamos, será impossível chegarmos a uma resposta o mínimo coerente. 
A Bíblia diz: "A vida de toda criatura esta nas mãos de Deus; é Ele quem mantém todas as pessoas vivas".
Nós só existimos porque o Senhor deseja, fomos feitos por Ele e para Ele, e, até que este fato seja compreendido por todos, a VIDA nunca fará sentido aos nossos olhos. Só descobrimos a nossa origem através de Deus e todos os outros caminhos levam a... nenhum lugar! 
Viver quer dizer deixar Deus nos usar para os propósitos DELE, e não NÓS usarmos Deus para os nossos propósitos pessoais. A Bíblia diz: "A obsessão consigo mesmo nesses assuntos conduz a um final trágico; atentar para Deus leva-nos a uma vida livre e abundante."
"Ser bem-sucedido e cumprir um propósito de vida são coisas absolutamente destintas!". Podemos e devemos recorrer a Palavra de Deus para alcançarmos o que Ele revelou sobre a vida. "O modo mais fácil de descobrir o propósito de uma invenção é perguntando ao inventor. Descobrir o propósito de sua vida funciona da mesma maneira: pergunte a Deus".
Deus é a FONTE para a nossa VIDA! Muito antes de ouvirmos falar no nome do Senhor, Ele já  estava com seus olhos postos sobre nós e com certeza, já havia planejado uma vida gloriosa. 
Só no relacionamento com Jesus Cristo é onde descobrimos a nossa identidade.

Pense: Apesar de todos os argumentos ao meu redor, como posso me lembrar de que a vida é na verdade viver para Deus, e não para mim mesmo? 

(Viver para Deus é viver de acordo com o que esta em sua Palavra, o que não é uma tarefa fácil. Há muitos prazeres no mundo, mas DEVO ter em mente, que JAMAIS trocarei coisas momentâneas pelo que Deus reservou pra mim na eternidade!)
-


#UmaVidaComPropósitos 

5 comentários:

Carol disse...

liiindo mah! concordo demaaais!
quando puder,dê uma passadinha no meu cantinho!

Bianca gs. disse...

Pois é né, concordo! Sabias palavras. Gostei muito! beijos

Mariana Almeida Françozo disse...

Citações maravilhosas do livro Uma Vida com Propósitos... Rick Warren!!!

Mariana Almeida Françozo disse...

Citações maravilhosas do livro Uma Vida com Propósitos... Rick Warren!!!

Mariana Almeida Françozo disse...

Citações maravilhosas do livro Uma Vida com Propósitos... Rick Warren!!!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails